Aajogo Já! Seu pedido entregue em até 1h* Saiba mais

Produtos para jardinagem


Para você que sonha com o seu cantinho da natureza dentro de casa ou no quintal, conhecer os melhores produtos para jardinagem vai ajudá-lo a deixar o espaço ainda mais completo.


Aqui, você vai encontrar diversos produtos que vão tornar o cultivo ainda mais prazeroso, bem como permitir que sua horta ou jardim fique ainda mais decorada. Leia Mais



Tesoura para jardinagem


Você já ouviu o dito popular que afirma que, às vezes, precisamos perder algo para desenvolvermos outras competências? Poucas pessoas sabem, mas essa noção tem como principal inspiração as técnicas milenares de jardinagem.


Isso se deve ao fato de boa parte das plantas e árvores terem seus galhos quebrados ou doentes retirados em um processo que tem o nome de poda.


De acordo com os especialistas, a não retirada desses galhos retira a força de crescimento da planta e, ainda pior, atrapalham o acesso de luz e ar ao interior da planta.


Além de ajudar no crescimento da planta em questão, a poda é importante para incentivar o nascimento de flores ou frutos. Todos esses benefícios são acompanhados, é claro, pelo controle do porte e da forma das plantas.


Apesar de todos esses benefícios, o processo de poda demanda alguns cuidados. Afinal, a arte da jardinagem é, sobretudo, a arte de cuidar de organismos vivos. Sendo assim, cortes mal feitos nos galhos podem causar prejuízos no lugar de fortalecer a planta.


Para evitar esses danos, o primeiro passo é buscar informações confiáveis sobre o modo correto de podar cada tipo de planta. Tão importante quanto é utilizar ferramentas para jardinagem adequadas durante o processo.


É aí que entram as tesouras próprias para a tarefa. As diferentes opções disponíveis no mercado auxiliam em uma poda prática e assertiva, diminuindo significativamente as chances de ocorrerem erros durante o processo.


Vasos em geral


Quando pensamos em plantar flores ou hortaliças em nossas casas, o vaso é um dos primeiros itens a vir à cabeça.


Afinal, estes objetos não apenas facilitam o desenvolvimento dos vegetais ao oferecerem um ambiente mais fácil de ser controlado pelo cuidador do jardim. Mas, claro, dão um charme especial com suas diferentes formas e até estampas.


O que poucas pessoas sabem, porém, é que as variações de formato e material utilizados para a produção do vaso pode fazer toda a diferença no tamanho da ajuda que ele dará para o crescimento saudável da planta.


Os vasos de cerâmica natural, por exemplo, são um dos mais utilizados pelos amantes da jardinagem e oferecem pontos positivos e negativos para seus usuários.


Do lado positivo, está o fato deles manterem o frescor da terra por mais tempo na comparação com boa parte das opções do objeto.


Já no campo negativo, pesa sua característica de facilidade para ressecar quando exposto ao sol. Isso exige com que os cuidadores mantenham uma atenção constante para manter a terra sempre úmida a fim de preservar a saúde das plantas e flores.


Além dos vasos de cerâmica natural, o mercado oferece modelos em materiais como: cimento ou concreto; madeira; polietileno; plástico comum; metais; pedra; e até vidro.


Navegando aqui, no site da Aajogo, você certamente encontrará a opção ideal para o seu gosto e necessidade.


Opções de jardineiras


Embora muitas pessoas tenham a tendência de chamar todo suporte para plantio de plantas pelo nome de vaso, as jardineiras têm diferenças significativas em relação ao seu ‘irmão mais popular’.


Diferentemente dos vasos, geralmente usados para plantar apenas um vegetal, as jardineiras podem servir como um suporte para o plantio de até dois tipos de plantas.


Isso ocorre porque, pelo fato de serem mais compridos, esses objetos permitem com que as plantas fiquem em uma distância aceitável umas das outras.


É claro que, antes de optar por misturar espécies, o cuidador do jardim deve estar atento às características das plantas. Afinal, segundo especialistas, essa prática só é indicada para plantas com características semelhantes, já que muitas delas variam quanto à necessidade de água e ao tipo de terra a ser utilizado.


Por conta disso, as jardineiras se popularizaram entre os amantes dos temperos naturais. Isso porque estes podem usar e abusar de combinações de hortaliças como manjericão e coentro no mesmo objeto, desde que, claro, se respeite uma distância de 30 centímetros um do outro. O que, aliás, seria impossível fazer em um vaso comum.


Citadas as diferenças entre as jardineiras e os vasos convencionais, é importante pontuar algumas semelhanças entre eles.


Do ponto de vista da prática da jardinagem, esses objetos também oferecem diversas opções quanto ao material utilizado, sendo os de cerâmica natural e cimento os mais populares.


Já sob o ponto de vista estético, as jardineiras compartilham a grande variedade de designs e modelos com que estão disponíveis. Tudo para realçar a beleza das verdadeiras estrelas: as plantas.


Mangueira de jardim


Quando expostas em seus habitats, como campos e florestas, as plantas contam com a força da mãe natureza para serem regadas de maneira natural e orgânica.


Fora dali, é preciso que seus cuidadores se atentem para regá-las com a frequência e a quantidade necessária de água para mantê-las vivas e saudáveis.


Nesse contexto, quando o assunto são jardins e plantações maiores, é importante que o usuário conte com mangueiras próprias para jardinagem. Afinal, diferentes das comuns, elas oferecem diversas variações para que o cuidador do jardim regule de acordo com a característica das plantas.


As opções disponíveis aqui no site da Aajogo contêm, por exemplo, esguichos e outros engates a serem rosqueados em sua ponta, permitindo que o usuário controle o fluxo da água e o jato a ser disparado.


Produtos especializados para o plantio


Além dos objetos de suporte para a jardinagem, esta página conta com diversos produtos fundamentais para o plantio e o desenvolvimento das plantas.


Os produtos aqui presentes vão desde sementes e tipos diferentes de terras, até diferentes opções de adubo, fertilizante e substrato.


Nosso mix de produtos para jardinagem conta, ainda, com produtos como pulverizador, treliças e cerca para jardim. Ou seja, tudo o que você precisa para começar a plantar ou incrementar o seu jardim.


Animado? Seja bem-vindo e se divirta.


Ordenar por:

Mais vendido
Whatsapp Icon

Compre pelo Whatsapp

Siga a Aajogo nas redes sociais

  • Rede Social Facebook
  • Rede Social Instagram
  • Rede Social Youtube
  • Rede Social Twitter

Baixe nosso aplicativo

Baixe na App Store
Baixe na Google Play
Formas de pagamento:Visa, MasterCard, Diners Club, American Express; Boleto bancário; Elo e Apple Pay.
* As promoções, parcerias e descontos contidos em nosso site não são cumulativos. Diante de duas ou mais promoções, será necessário optar por aquela que melhor lhe convém, isentando a Aajogo de qualquer responsabilidade nesse sentido. Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet, podendo variar nas lojas físicas. Todas as regras e promoções são válidas apenas para produtos vendidos e entregues pela Aajogo. Em caso de divergência de valores no site, o valor válido é o do carrinho de compras.
COMPRA SEGURA. A Aajogo garante segurança para suas informações pessoais e financeiras.
Copyright 2023. Todos os direitos reservados à Aajogo.
COBASI COMÉRCIO DE PRODUTOS BÁSICOS E INDUSTRIALIZADOS S.A.CNPJ 53.153.938/0016-94 - Avenida Pirambóia, nº 2998, Setor B - Jardim Santa Cecilia, Barueri - SP. CEP: 06465-060
Selo
Selo